quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Outro charminho no jardim

Adoro suportes de vasos diferentes, dão graça ao jardim. Essa bicicletinha tenho há algum tempo, e o cesto que veio nela se deteriorou com a exposição ao sol e chuva. Mas, a estrutura ainda está boa, então coloquei a latinha com vaso do Ciclame (Cyclame persicum), essa florzinha que é engraçada, porque o botão é virado para baixo, mas as pétalas abrem para cima. A folhagem também é muito bonita.
O Ciclame é conhecido também como ciclame-da-pérsia e violeta-dos-alpes. É originário da Europa e floresce no inverno. É cultivado em vasos e não gosta de ficar encharcado nem de ventos e calor excessivos; porém precisa do sol da manhã. Há flores de várias cores, assim como com as bordas crespas.
Como é uma planta de estufa, é difícil conseguir que ela sobreviva após a floração. Nos fóruns na internet, a maior parte das pessoas relatam essa dificuldade. Eu tive uma que durou por um ano depois da floração, chegando até a dar mais algumas flores. O problema é que teve uma infestação de cochonilhas e a planta morreu. Ela ficava inicialmente no meu banheiro e depois de ficarem somente as folhas, foi para varanda.

Um comentário:

  1. que bicicletinha linda!!! ainda tem? ...o jardim das fotos é maravilhoso, o daqui de casa nunca fica assim, uma hora é a pitangueira que derruba todas as folhas, outra hora é as folhas das árvores da vizinha, que tem pinheiro enorme, hibiscos que caem as flores, coqueiro e cassis, folhas da árvore de ameixa, é tirar folhas direto..bom ..fazer o que? admirar esses que você postou e fez. bjss

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!