domingo, 21 de dezembro de 2008

Bolas engraçadas

Não sou especialista no assunto, nem sequer fiz um curso, mas vire e mexe me meto a fazer arranjos florais. Para minha casa, para festas em casa. Meu ponto de partida são as flores que me agradam, e também observo bastante os arranjos em lojas, empresas, revistas, o que quase sempre me dão idéias diferentes.

No caso da festa que fizemos fim de semana passado, não tinha nada em mente para enfeitar a mesa. Fui ao mercado de flores pensando apenas que precisava comprar alguma coisa para colocar em um dos meus vidros e que combinasse com a toalha da mesa que era com desenhos de Natal, toda vermelha e verde.

Aí essa planta me chamou a atenção. Talvez já a tenha visto antes, mas não me lembrava. Ela é engraçada. Achei que a cor e o formato que lembram bolas de Natal iam combinar com a decoração da festa (pena que esqueci de tirar uma foto da mesa!). Mas a cabeçuda aqui esqueceu de perguntar o nome da planta para o moço do box. Alguém sabe o nome? Não consegui descobrir na net.


2 comentários:

  1. OI...
    Na casa da minha mãe tínhamos essa planta, na verdade já estava sendo considerada uma erva daninha, se reproduz com muita facilidade. Chamávamos ela de "SACO DO PADRE", não sei se é o nome correto...

    Abraços...
    Sirlei - Panambi/RS

    ResponderExcluir
  2. http://www.jardineiro.net/plantas/flor-borboleta-asclepias-physocarpa.html

    julgo que o nome mais correto sera a asclepia ou flor borboleta
    sso fantastica e da para fazer belos trabalhos

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!