segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Folhagens coloridas

A Camila que comentou um dos meus posts pediu dicas de folhagens que aguentam bem o sol. Num primeiro momento não consegui pensar em nada, já que normalmente penso em folhagens para dentro de casa, que são típicas de sombra ou meia-sombra, então fui pesquisar. Não sei o espaço que você tem, mas vou sugerir arbustos.

Eu adoro Nandina (Nandina domestica), que fica avermelhada durante o outono e inverno. Tem folhinhas bem delicadas e tolera o frio também. Pode tanto ser plantada em vasos quanto em canteiros formando maciços. O solo deve ser rico em matéria orgânica.


Ainda nessa linha de folhagens coloridas tem o Cróton (Codiaeum variegatum) e a Mil-cores (Breynia nivosa). O Cróton é legal por sua variedade: tem folhas de vários formatos e com muito colorido, mesclando vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo ou verde.

Já a Mil-cores tem folhas verdes, rosas e brancas e dão um visual bem bacana no jardim.
Espero ter ajudado. Estou escrevendo outro post ainda sobre o mesmo tema, mas com folhagens só verdes.

Um comentário:

  1. Olá! Queria saber quais folhagens eu poderia plantar no meu jardim, pois ele tem sol na parte da manhã num canto e durante a tarde em outro.

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!