sábado, 10 de outubro de 2009

Verde na cidade

Ainda falando das férias, é incrível como os jardins e praças públicas são bem cuidados. Nunca tinha ido aos Estados Unidos e algumas cidades me lembraram muito a Europa por conta desse aspecto. Mas uma coisa que me chamou a atenção são os arranjos florais nos postes no centro da cidade.
Em Washington, essas bolinhas verdes penduradas são crisântemos ou margaridinhas, mas por enquanto são só botões. Fiquei imaginando quando estiverem todas floridas. Deve ficar lindo! Vi essas mesmas bolinhas em alguns jardins de prédios em Nova York. Já em Boston haviam vasos com gerânios pendentes.



Sei que há muitas prioridades em nossa cidade como saúde, educação, mas fico muito triste quando vejo praças abandonadas e o mato crescendo. Precisamos de mais verde e as poucas áreas que temos estão largadas. É tão gostoso você ver a cidade cuidadinha, os jardins bonitos. E agora que a primavera chegou, por que não flores também?

Um comentário:

  1. Linda sua visão sobre as cidades e a necessidade de implantarmos este conceito entre as pessoas. Semear jardins é uma missão deliciosa, porém muito árdua... Fico imaginando quando eu puder ver ao vivo estes parques e calçadas públicas bem cuidadas por onde vc passou também, que paraíso!!!
    Parabens pelas fotos também, estão lindas!!!!
    Beijinhos verdes!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!