sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jardim quadriculado

Esse jardim também estava na exposição do Jardim Botânico em Washington. Eu adorei! É bem interessante e pode ser facilmente reproduzido. O da foto trabalhou com divisões altas de madeira, num canteiro mais elevado. Mas você pode fazer com separador de grama, como forração no piso, ou até mesmo com caixas sem fundo. O importante é que os quadrados sejam todos do mesmo tamanho e que fiquem bem delimitados.
O da foto trabalhou com pedras escuras e 3 tipos de vegetação. É interessantre trabalhar com folhagens com tonalidades diferentes para criar o contraste.



A Thaís Lauton do blog Cheiro de Mato postou uma foto do livro do John Brookes bem parecida, mas que trabalha com duas vegetações e dois pedriscos de colorações diferentes. Dá para ver que o tema quadriculado proporciona um jardim diferente a cada combinação.
Em um projeto, estou trabalhando com o quadriculado, mas não dessa forma contínua, e a idéia é usar os quadrados com deck de madeira, manjericão, alecrim e pimenteira. Se eu conseguir implantar, mostro depois para vocês.

Um comentário:

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!