segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Horta high-tech

Hoje vou falar de tecnologia de novo. Essa engenhoca me chamou a atenção quando estava pesquisando na internet lojas e lugares que eu pudesse visitar nos Estados Unidos nas minhas férias ano passado. Queria ir à lugares onde pudesse ver o que estão fazendo em paisagismo e jardinagem por lá.

Esse equipamento me pareceu muito útil para quem quer ter uma horta em casa, por exemplo, e não tem muito espaço. Ou mais do que isso, não tem condições adequadas de luminosidade para plantar um vaso. Afinal, dá para se ter um jardim ou pelo menos um vaso no menor espaço que for, vamos combinar, né?
Outro ponto que entra aí também é a questão das pessoas que gostariam de ter um jardim e acham que não levam jeito ou não sabem nada.

É o AeroGarden. Ele é um jardim para interiores. Com ele você pode plantar quase de tudo, inclusive flores.
Você compra o kit de sementes, coloca nos recipientes e o equipamento dá as condições ideiais para o crescimento das plantas, como regas e luminosidade. Eu teria um desses para ter alimentos orgânicos, fresquinhos sempre a mão na cozinha. Porém, achei o preço um pouco salgado.

A foto é do site do fabricante: http://www.aerogrow.com/
Eles tem vários modelos e tamanhos diferentes, além de um vídeo que mostra como funciona.


Um comentário:

  1. Tati..eu tenho um desses.. está nascendo agora o meu pé de tomate cereja... muito legal.. vale a pena ter..

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!