domingo, 28 de fevereiro de 2010

O estilo Japonês

Quando fui a Buenos Aires, fiquei enlouquecida para ver o Jardim Japonês que tem lá e consta como uma das atrações turíticas da cidade. Porém, para minha frustração total, por conta dos feriados de Ano Novo, quando cheguei lá, estava fechado!!! Digo total, porque eu já estava parcialmente frustrada por não conseguir pegar a visita guiada, que acontece somente aos sábados. Estava super ansiosa por aprender mais sobre esse estilo de jardim e o melhor, caminhando por um e entendendo cada elemento.


Não sei se vocês já estiveram em um jardim japonês, mas já repararam que normalmente andamos de cabeça baixa por ele? Prestamos atenção onde pisar, com cuidado? Isso é proposital. Para os japoneses, devemos respeito ao jardim, ou melhor, à Natureza ali representada. É um local de contemplação e reflexão.
Por isso normalmente, o Jardim Japonês tem como objetivo enfatizar as características da Natureza. E essa Natureza é utilizada para meditação. Vários elementos são usados com objetivos determinados, simbolizando alguma coisa.

Voltando ao jardim em Buenos Aires, a foto é de lá mesmo, foi o que consegui ver pelo portão. Se você for passear por lá, não deixe de visitar estes jardins muito bem cuidados, que foram criados em 1967 como um presente da grande comunidade japonesa à cidade. http://www.jardinjapones.com.ar/
Eu vou ter que voltar lá qualquer hora dessas para poder conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!