quarta-feira, 26 de maio de 2010

Azulejo verde

Vocês me desculpem falar de novo de jardins verticais, tá? Mas é que como ontem fiz uma pesquisa sobre o assunto para o post de ontem, acabei achando outra novidade que é sensacional, tinha que mostrar pra vocês.
A Ceracasa, uma empresa espanhola de cerâmica acaba de lançar o Lifewall, um revestimento que permite que você plante nele. Isso mesmo! São peças de 1m x 1m, onde você pode plantar as espécies que quiser. Só não consegui encontrar uma foto que mostre de perto o revestimento, como funciona exatamente, o espaço para plantar etc. Adoraria ver mais detalhes.
Agora, olha só que legal a possibilidade de criarmos desenhos na fachada com a vegetação. Na foto foi usada uma única espécie, mas poderíamos revestir toda a fachada, com espécies diferentes formando desenhos.
Não tenho ídéia de quanto custa, nem quando e se chegará ao Brasil. Mas, que eu ia adorar ver vários prédios em São Paulo com suas paredes verdinhas, ah, isso eu ia.

3 comentários:

  1. Oi Tati!
    Essa ideia é massa! Já estou encaminhando a novidade para o pessoal aqui do escritorio!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Tatiana!
    Voce ja ouviu falar do GreenWall Ceramic? A primeira vez que eu vi foi na Casacor de Sorocaba. Acho que é um trabalho muito interessante por se tratar de uma "vaso" feito de cerâmica. De uma olhada no site deles... www.greenwallceramic.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro!
    Não conhecia esse especificamente, mas parece com o mesmo sistema que postei no "Construindo um muro verde" http://verdejardim.blogspot.com/2010/05/construindo-um-muro-verde.html
    Obrigada pela dica.
    Bj

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!