quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bolinhas de água

Vire e mexe falo aqui no blog de arranjos florais, desses em que usamos um vidro com água e flores de corte. E com esses surtos de dengue que estão por aí, algumas pessoas podem se preocupar com a água limpa e parada nesses vasos.
Há duas maneiras de combatermos isso. Uma delas e mais trabalhosa é: troque a água do seu vasos todos os dias e lave o vaso por dentro com água e sabão.
Outra mais simples e que pode ser decorativa também é usar bolinhas de gel. Você encontra em floriculturas e em garden centers. Tem de várias cores, inclusive transparentes. Também tem em formatos diferentes, podem ser bolinhas ou "rasgadinhos".
O pacotinho vem com as bolinhas assim:


Você deve colocá-las dentro de um recipiente cheio de água por algumas horas até que elas se tornem grandes como as do arranjo abaixo. Elas vão soltando água aos poucos para as plantas. E quando elas começarem a diminuir de tamanho, coloque mais água.


Um pacotinho desses custa em torno de R$ 2,50 e rende muuuuitas bolinhas. Só tome cuidado para não fazer bolinhas demais para o tamanho do seu vaso.

2 comentários:

  1. Oi Tati!
    Eu nem tinha pensado nessas bolinhas como uma opção para combater a dengue mas a ideia é realmente ótima!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    muito lindo e inpsirador o seu espaço...voltarei mais vezes..Bjo grande!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!