segunda-feira, 21 de junho de 2010

Flores que recolhem água

Quase sempre vejo recomendação de regas para algumas plantas, de usar água de chuva. Acho que para a maioria faz um super sentido, já que quando elas estão em seu habitat natural não são regadas e sim recebem água da chuva. E a água que chega em nossas torneiras passa por tratamento, pode ter adição de produtos químicos etc.

Mas, nunca me lembro de recolher a água da chuva para regar minhas plantas. Minha amiga Vanessa do blog Entre Esboços me tweetou essa idéia fofa e simples, criada pela Quirky. É só encaixar na boca de qualquer garrafa pet e deixar na chuva. A florzinha funciona como um funil e ajuda a recolher mais água. Depois é só guardar e regar suas plantinhas.

Já estou matutando como fazer um similar para mim...


3 comentários:

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!