domingo, 5 de dezembro de 2010

Flor da semana: Alpínia

Estou tentando manter minha casa sempre florida. As flores trazem alegria e melhoram muitíssimo meu humor. Então, depois dos agapantos mostrados aqui, agora foi a vez das alpínias.
As escolhi por conta da cor. Paguei R$ 7,00 o maço com 7 hastes na CEAGESP. Tinha cor de rosa, também muito bonitas. Mas essas vermelhas gritaram pra mim...
É uma planta tropical e tem ótima durabilidade, em torno de 10 dias. O rapaz do box me orientou a borrifar água nas flores também. Quer dizer, nas brácteas, pois as flores mesmo são brancas e míudas e saem do meio desse vermelho todo.

Demorei pra postar a foto, então nesse momento, já não tenho mais quase nada delas. Foram secando e só me restam 3 hastes agora... na sexta fez uma semana que as comprei.


Segundo a Helena Lunardelli, autora do guia Cidade das Flores, a alpínia pode ser encontrada o ano todo e fica muito bem quando misturada com a folhagem de dracena-pink. Meu arranjo acabou ficando simples mesmo.

bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!